Loulé promove informação pública sobre defesa da floresta contra incêndios

Loulé promove informação pública sobre defesa da floresta contra incêndios

Categoria Ambiente, Florestas

No âmbito das suas competências no que se concerne à matéria de informação pública, a Câmara Municipal de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, e em colaboração com as juntas de freguesias, irá a levar a cabo, mais uma vez, uma ação de proximidade que visa a prevenção de incêndios florestais nas freguesias com área florestal e rural, nomeadamente na freguesia do Ameixial, Salir, Alte, União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim, S. Clemente, S. Sebastião e Boliqueime.

Com início no mês de março e decorrendo até abril, este programa consiste num contacto direto com a população, com especial enfoque na proteção das habitações e nos aglomerados populacionais, por forma a reduzir ou mitigar os riscos a que poderão estar sujeitos. Este projeto de proximidade é baseado no contacto direto com os proprietários, divulgando as medidas preventivas, comportamentos de autoproteção e procedimentos na realização de queimas, visto que as queimas descontroladas têm sido a principal causa dos incêndios florestais que assolam o país.

É de referir que também são colocados e distribuídos cartazes e folhetos alusivos às temáticas abordadas, nos locais de encontro da população, tais como edifício da junta de freguesia, cafés, sociedades recreativas, casa do povo e mini mercados, mercearias, drogarias e nas caixas do correio.