Luságua deixa de prestar serviços em Oliveira do Bairro

Luságua deixa de prestar serviços em Oliveira do Bairro

Categoria Advisor, Empresas

A Luságua – Serviços Ambientais S.A. – deixa de prestar serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos no município de Oliveira do Bairro a partir de dia 23 de junho, informa esta entidade em comunicado.

Tal acontece, por acordo entre as partes, após a “autarquia ter recusado a negociação proposta pela Luságua, tendo em vista a aquisição dos contentores que são propriedade da empresa e que estava prevista no concurso”, refere, indicando que os equipamentos serão “agora retirados pela Luságua e a sua reposição ficará a cargo do futuro prestador de serviços, bem como do município”. Situação semelhante teve já lugar em Albergaria, onde os serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos deixaram de ser prestados no dia 9 de junho.

Os contratos entre a Luságua os municípios de Oliveira do Bairro e Albergaria foram estabelecidos em 2016 e revogados em 2019. Nessa ocasião, ficou definido que a Luságua manteria a prestação dos serviços até 31 de maio de 2020, dando às autarquias o tempo necessário à conclusão do procedimento de contratação pública para nova prestação de serviços. Tanto em Oliveira do Bairro como em Albergaria, a Luságua cumpriu sempre o que foi acordado, com a qualidade e o profissionalismo que a caracterizam, mesmo não sendo obrigada contratualmente a fazê-lo desde o dia 31 de maio.