Makro organiza Arraial Sustentável em todas as lojas do país

Makro organiza Arraial Sustentável em todas as lojas do país

Categoria Advisor, Agenda

A Makro Portugal, dando continuidade às comemorações dos Santos Populares, organiza agora o Arraial Sustentável – “Olhó Carapau” –, em todas as suas lojas a nível nacional. A loja de Alfragide dá o mote e agenda a sua festa para a próxima semana, dia 17 de julho, entre as 17h00 e as 20h00, no parque de estacionamento em frente à loja.

“Neste arraial o Carapau será o Rei, em parceria com a Docapesta apoiamos a promoção do conhecimento da espécie Trachurus trachurus como veículo de escolha responsável e sustentável. Em estreita colaboração com a Sesibal trazemos o famoso Carapau Manteiga, contribuindo assim para o reforço da economia da região de Setúbal”, comenta Isabel Caeiro, communication & engagement manager da Makro Portugal.

A empresa assume a sua missão na divulgação e promoção da riqueza do pescado nacional, em particular da espécie Carapau. Com o objetivo de envolver clientes, colaboradores e parceiros, o Arraial pretende assim promover a sustentabilidade, através da interação social. Será marcado por uma decoração especial e muito própria.

Apoiamos de forma ativa o Arraial composto da Associação Renovar a Mouraria e desta forma demos o nosso contributo para a revitalização deste bairro histórico, a nível social, cultural, económico e turístico. E a comunidade retribuiu, com o empréstimo de decorações executadas por pessoas de diversas nacionalidades, de várias idades e culturas e partilha connosco os objetos mais tradicionais das marchas da Mouraria.

Também os nossos colaboradores foram desafiados a elaborar decorações com desperdícios reutilizados da loja (cartão, plástico, papel, fitas, catálogos antigos).  Será um momento descontraído e dinâmico, que promete chamar a atenção para a sustentabilidade, promovendo sinergias e desenvolvendo relações.

“O lado sustentável deste Arraial, sensibilizando para o consumo de pescado de forma sustentável, promovendo o consumo desta espécie, é algo com que nos identificamos a todos os níveis, e aproveitamos para festejar junto de colaboradores e clientes prolongando os festejos dos Santos Populares para os nossos espaços, promovendo o compromisso entre equipas e junto da comunidade”, conclui a responsável.

Cada loja Makro, a nível nacional, promoverá o seu próprio Arraial, sendo que até dia 15 de agosto todos já terão sido realizados. Para mais informações e detalhes sobre os próximos arraiais, aceder a https://www.facebook.com/makroportugal/.