Manifestação Anti-nuclear em Salamanca

Manifestação Anti-nuclear em Salamanca

Categoria Advisor, Agenda

No próximo dia 9 de junho, muitos cidadãos, movimentos e Associações vão associar-se ao Movimento Ibérico Anti-nuclear e participar na grande manifestação em Salamanca contra a Energia Nuclear.

Este evento, segundo a Quercus, pretende mostrar de forma clara ao Governo Espanhol, e ao Governo Português, que os cidadãos ibéricos exigem a tomada de medidas mais firmes, no sentido de serem encerradas as Centrais Nucleares espanholas, Almaraz incluída, e ser feita uma transição mais rápida para as energias renováveis. Pretende também mostrar que a sociedade portuguesa e espanhola estão unidas contra a construção da mina de Urânio em Retortillo, junto à fronteira com Portugal

A Quercus, que ao longo de vários anos, tem estado em Portugal, na contestação ao nuclear e à Central de Almaraz, apela à participação de todos os seus sócios e voluntários nesta acção cívica, reforçando que todos os cidadãos nacionais devem mostrar o seu empenho e a sua determinação na definição de um novo rumo para as políticas energéticas ibéricas.

Serão organizados transportes a partir de Torres Novas, Portalegre, Castelo Branco e Guarda, sem custos para os sócios da Quercus e acompanhantes.

Para saber mais informações e para inscrições: quercus@quercus.pt