Mariscar SEM Lixo realiza ação de limpeza nos portos Palafíticos da Carrasqueira e do Possanco

Mariscar SEM Lixo realiza ação de limpeza nos portos Palafíticos da Carrasqueira e do Possanco

A Campanha de sensibilização e limpeza das margens do estuário do Sado, Mariscar SEM Lixo, organizada pela Ocean Alive e co-organizada pela Associação da Comunidade Piscatória da Carrasqueira, irá contar no dia 24 de fevereiro com uma ação de limpeza dos Portos Palafíticos da Carrasqueira e do Possanco.

O evento, que agora inicia a sua 3.ª edição, integra ações de sensibilização direta, ações mensais de limpeza com voluntários e uma rede de stakeholders que visa implementar soluções que evitam o plástico no oceano, e nos últimos 2 anos contou com a participaram de 374 voluntários conseguindo retirar 14 toneladas de lixo das margens do Estuário do Sado.

A comunidade ganhou consciência para o problema do lixo marinho, mudou hábitos e pro-ativamente traz para terra o lixo apanhado nas redes de pesca. No entanto esta zona do Sado é propicia à acumulação de lixo, por ação das marés e nortadas, sendo de grande importância a realização desta campanha. As inscrições podem ser feitas em inscricoes@ocean-alive.org.