Ministério do Ambiente recebeu candidaturas para aquisição de 337 veículos elétricos

Ministério do Ambiente recebeu candidaturas para aquisição de 337 veículos elétricos

Ao todo, foram recebidas candidaturas provenientes de 91 entidades que respeitam a um total de 337 veículos, foi concluída na sexta-feira, dia 31 de março, a primeira fase da candidatura ao Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica da Administração Pública. Financiada pelo Fundo Ambiental, esta primeira fase apoia com 5,5 milhões de euros a aquisição de 170 veículos.

Face à elevada adesão ao programa e porque se excedeu o número máximo de viaturas abrangidas, a Entidade dos Serviços Partilhados da Administração Pública procederá agora a uma avaliação das candidaturas.

Recorde-se que o aviso do Fundo Ambiental relacionado com este concurso obriga as entidades concorrentes a darem para abate um veículo com mais de 10 anos e elevada quilometragem por cada veículo elétrico concedido. O apoio atribuído cobre a totalidade do custo das viaturas elétricas, que serão adquiridas em regime de aluguer operacional de veículos pelo prazo de quatro anos.

O Fundo Ambiental tem como missão apoiar a transição para uma economia resiliente, competitiva e de baixo carbono, através do financiamento ou cofinanciamento de medidas que contribuam para o cumprimento dos compromissos do Estado Português no âmbito do Protocolo de Quioto e de outros compromissos internacionais e comunitários na área das alterações climáticas.