Mobilidade mais sustentável: O MINI Electric está a chegar

Mobilidade mais sustentável: O MINI Electric está a chegar

Na passada sexta-feira feira, 24 de janeiro, Lisboa acolheu o pré-lançamento do MINI Electric, com uma encenação luminosa em Lisboa, Capital Verde Europeia 2020. Esta encenação teve como objetivo desmistificar os “mitos” que ainda existem relativos ao carregamento público para os veículos elétricos.

Para esta encenação foram instalados vários holofotes que iluminaram o céu da cidade. Estes holofotes foram colocados em postos de carregamento públicos, indicando que os condutores de veículos elétricos encontram praticamente, em cada esquina, uma oportunidade para carregarem a bateria de alta tensão dos seus automóveis.

Esta ação faz parte da campanha de introdução no mercado do MINI Electric, o primeiro MINI 100% elétrico, cujo lançamento mundial terá lugar também em Lisboa, entre fevereiro e março deste ano. A encenação luminosa foi concebida em estreita coordenação com a Autoridade Nacional de Segurança da Aviação Civil, para excluir efeitos no tráfego aéreo, e com a Câmara Municipal de Lisboa.

Lisboa foi nomeada Capital Verde Europeia 2020, pela Comissão Europeia, dispondo de mais de 500 postos de carregamento públicos, uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos de todo o mundo. Lisboa torna-se assim numa referência para muitas cidades, onde nos últimos tempos foram também feitos inúmeros progressos significativos no alargamento da infraestrutura de carregamento. Em toda a Europa, estão já disponíveis mais de 170.000 postos de carregamento públicos para veículos elétricos.

Com o novo MINI Electric, a condução “go-kart-feeling” da marca pode também ser experienciada através de uma mobilidade sem emissões no contexto urbano. A introdução deste modelo puramente elétrico da marca no mercado, transmite à capital portuguesa sinais visíveis que apontam para uma mobilidade cada vez mais sustentável.

Imagem cedida pela Adagietto