Monte Selvagem assinala mês da Conservação da Biodiversidade com jogos educativos

Monte Selvagem assinala mês da Conservação da Biodiversidade com jogos educativos

O Monte Selvagem apresenta este mês uma forte componente de consciencialização face à conservação da Natureza e da Biodiversidade, sob uma perspetiva principalmente orientada para a realização de jogos e atividades em contexto educativo.

O Dia Mundial da Conservação da Natureza foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas e comemora-se anualmente a 28 de julho. A data tem o propósito de chamar a atenção para os problemas relacionados com a Conservação e Proteção da Natureza. Neste dia, celebra-se ainda em Portugal, o aniversário da mais antiga organização não-governamental de ambiente da Península Ibérica: a LPN (Liga para a Protecção da Natureza), da qual o Monte Selvagem é também associado.

Para assinalar este duplo aniversário, o parque animal de Montemor-o-Novo propõe nesse dia a realização de um Jogo de Exploração ao ar livre a todos os visitantes. Atividade que visa unir mais as pessoas à Natureza, será feito um percurso pedestre ao parque, convidando adultos e crianças a experienciarem diversas sensações, as quais devem ser apontadas numa check-list (oferta juntamente com o mapa). Oportunidade para observar, ouvir, cheirar e sentir mais a Natureza do Monte Selvagem, através do usufruto de todos os seus encantos naturais.

Ainda em julho é igualmente celebrado o Dia Mundial do Vigilante da Natureza (dia 31), que tem como objetivo destacar o trabalho realizado por todos os Guardas Florestais do Mundo, na conservação da fauna e flora selvagens.