Navigator distinguida pelo CDP como “líder mundial” no combate às alterações climáticas

Navigator distinguida pelo CDP como “líder mundial” no combate às alterações climáticas

Categoria Advisor, Empresas

A The Navigator Company foi novamente distinguida pelo CDP (Climate Disclosure Project) com o rating “A” num inquérito mundial para avaliar as ações desenvolvidas pelas empresas no âmbito das alterações climáticas, alcançado por apenas 3% das empresas avaliadas em todo o mundo.

A Navigator foi distinguida como “líder mundial” no combate às alterações climáticas pelo CDP, que avalia o desempenho ambiental de empresas e cidades e cujas análises são utilizadas pelos investidores nas suas decisões de investimento sustentável, refere a empresa em comunicado.

O CDP reconheceu pela segunda vez consecutiva a Navigator pela sua atuação, no último ano, na redução de emissões, pela diminuição dos riscos climáticos e pelo desenvolvimento de uma economia de baixo impacto de carbono, de acordo com os dados de 2019 divulgados pelo CDP.

Todos os anos, milhares de empresas divulgam ao CDP dados sobre o seu impacto ambiental, riscos e oportunidades para que sejam avaliados de forma independente e de acordo com a sua metodologia de pontuação. As empresas recebem pontuações de A a D pela eficiência com que atuam no que se refere às alterações climáticas, enquanto que aquelas que não divulgam ou que fornecem informações insuficientes são classificadas com a pontuação F. Este ano, a organização considerou válidas as candidaturas de mais de 5800 empresas destas, apenas 300 obtiveram a classificação máxima de “A”.

Apesar das emissões de CO2 da Navigator representarem apenas cerca de 1% das emissões nacionais, sendo o maior exportador nacional em Valor Acrescentado, a empresa comprometeu-se a “reduzir em 15 anos, de 2050 para 2035, as metas de neutralidade carbónica”, sendo a “primeira a nível nacional e uma das primeiras a nível mundial a fazê-lo”, refere o mesmo comunicado.