Campanha da Botanical Origin sensibiliza para a conservação dos oceanos e biodiversidade marinha

Campanha da Botanical Origin sensibiliza para a conservação dos oceanos e biodiversidade marinha

Sob o mote “Juntos na limpeza. Da nossa casa e das nossas praias”, a Botanical Origin e o Movimento Ajude a Limpar a Praia juntam-se para realizar iniciativas de limpeza de praias abertas à comunidade. Esta parceria, veiculada em materiais de pontos de venda e em canais digitais, pretende sensibilizar os portugueses para a importância da conservação dos oceanos e da biodiversidade marinha.

Até ao dia 31 de julho, ao comprar produtos Botanical Origin – gama ecológica de detergentes, amaciadores e multiusos da Reckitt, disponíveis em super e hipermercados – os portugueses estão a apoiar diretamente esta iniciativa, contribuindo para a limpeza dos oceanos, podendo ainda participar em quatro ações de limpeza de praias, que visam a conservação dos oceanos e da biodiversidade marinha.

Reforçar a importância da adoção de hábitos mais sustentáveis e conservar a natureza está na base da missão de Botanical Origin, e é por isso que este ano dá continuidade à Campanha “Com Botanical Origin vamos reflorestar Portugal” em parceria com o Projecto PRONATURA, da ANEFA. Dinamizada por João Manzarra, voz do projeto, a ação que ocorreu esta terça-feira, 10 de maio, no Parque dos Pinheiros, marca o início da plantação de duas mil árvores, pode ler-se num comunicado.

A par destas campanhas, Botanical Origin desafia os consumidores a testar os seus produtos para comprovarem a sua eficácia. Através da ação de reembolso “satisfeito ou devolvemos até 2x o seu dinheiro”, os consumidores poderão ser reembolsados caso não fiquem satisfeitos. Com esta campanha, Botanical Origin pretende “reforçar a relação de proximidade com os consumidores, em prol da sua satisfação, ao incentivar a experimentação dos produtos de referência nos cuidados da roupa e de limpeza ecológica”, refere a empresa.

“Em 2021, lançámos a campanha Com Botanical Origin vamos reflorestar Portugal em parceria com o Projeto ProNatura e, juntos, conseguimos mobilizar os portugueses ao atingir o objetivo de doação de 4.500 árvores, das quais 2.000 vamos começar a plantar hoje, na região de Sesimbra. Estamos, por isso, muito orgulhosos do trabalho conjunto que temos vindo a concretizar com o empenho de todos os portugueses que têm Botanical Origin como marca de eleição nos cuidados da roupa e de limpeza da casa”, declara Ana Ferreira, Country Manager da Reckitt Portugal.

Por sua vez, o apresentador João Manzarra afirma que”para mim, é muito importante que marcas ecológicas como Botanical Origin se juntem aos seus consumidores dando um novo sentido à palavra consumo. Ou seja, é um consumo que tem sempre inevitavelmente o seu impacto aliado a um sentido de reposição e renovação, retribuindo à natureza”.