Nova campanha da SPV lembra que os portugueses são parte da solução para um ambiente mais sustentável

Nova campanha da SPV lembra que os portugueses são parte da solução para um ambiente mais sustentável

A Sociedade Ponto Verde (SPV) acaba de lançar mais uma campanha, promovida através de um vídeo, com o objetivo de agradecer o empenho e a dedicação dos portugueses em reciclar mais e melhor, mesmo num período de pandemia.

Esta campanha procura “promover uma atitude positiva e de esperança”, assente na “resiliência” e na “capacidade de superação dos portugueses”. O objetivo da SPV é assim “reforçar a importância da participação dos portugueses na reciclagem” sendo assim “parte da solução para um ambiente mais sustentável”, incentivando a que o continuem a fazer, lê-se no comunicado.

Para Ana Trigo Morais, CEO da SPV, “para nós é essencial que se continue a apostar em iniciativas e ações que permitam que os portugueses se mantenham no bom caminho quando falamos de reciclagem e de proteção do ambiente”. Os dados da recolha seletiva de 2020, “mostram-nos que os valores de embalagens recicladas continuam a aumentar e que a reciclagem faz parte dos hábitos diários dos portugueses, mesmo numa altura em que os seus estilos de vida tiveram de se adaptar”, acrescenta.

Em 2020, a recolha seletiva de embalagens aumentou 13% face ao ano anterior, com mais de 409 mil toneladas de embalagens encaminhadas para reciclagem. Com esta campanha digital a SPV releva o contributo dos cidadãos para estes números e relembra-os de que esta tendência também depende de si.