Oeiras assinala abertura da época balnear com praias limpas de beatas

Oeiras assinala abertura da época balnear com praias limpas de beatas

A Câmara Municipal de Oeiras assinala, no dia 19 de maio, a partir das 9 horas, a abertura da época balnear, onde a autarquia espera entregar “aos veraneantes uma praia limpa e com zero por cento de beatas”.

Além disso, será também apresentado um novo equipamento de limpeza, um veículo elétrico que irá realizar a varredura mecânica do Passeio Marítimo e será dado a conhecer o sistema de limpeza diária das praias e o plano de segurança adotado.

A ação de limpeza das beatas insere-se na campanha ambiental ‘Quebre o Hábito’, lançada em 2016 pelo Município de Oeiras, que pretende sensibilizar a população para uma urgente mudança de hábitos.

Recorde-se que no final da última época balnear foram recolhidas 130 mil beatas das praias do concelho de Oeiras. “Temos feito um esforço para mostrar aos munícipes que Oeiras limpa depende de todos nós. Se começarmos por alertar para as beatas, que demoram cerca de dez anos a degradar-se na natureza, já estamos a contribuir positivamente para o ambiente”, salienta Paulo Vistas, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

Em Oeiras, a época balnear arrancou no dia 13 de maio e estender-se-á até ao dia 17 de setembro.