OesteSustentável dinamiza “Energy Game II” nas escolas da região Oeste

OesteSustentável dinamiza “Energy Game II” nas escolas da região Oeste

A OesteSustentável pretende sensibilizar os mais jovens para a temática da eficiência energética, de uma forma dinâmica e em que todos os jogadores interajam em simultâneo, utilizando para o efeito um jogo eletrónico que funciona a partir de um computador, projetado num ecrã e utilizando comandos de uma consola. Este simula a história de uma família com oito personagens que participam num concurso televisivo. O principal objetivo deste jogo passa pela transmissão de conhecimentos de uma forma lúdica e pedagógica incutindo nos jovens estudantes a problemática da eficiência energética, de modo a consciencializá-los para a poupança de energia.

Nesta primeira fase, a OesteSustentável irá apurar as três equipas das escolas com melhor pontuação, uma por cada nível do jogo, para representarem a região Oeste na fase final do Campeonato Nacional a ter lugar, previsivelmente, no final do mês de maio.

A OesteSustentável é uma das Agências de Energia que está a implementar esta medida em várias zonas do país, sendo responsável pela implementação desta medida nos seguintes dias, nas seguintes escolas:
– 26 de abril: EB da Sapataria (Sobral de Monte Agraço), Escola Profissional Agrícola Fernando
Barros Leal (Torres Vedras) e EB da Marteleira (Lourinhã).
– 29 de abril: Agrupamento de Escolas do Carregado, Agrupamento de Escolas da Abrigada e
Agrupamento de Escolas Visconde Chanceleiros (Alenquer).
– 02 de maio: Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (Bombarral).
– 03 de Maio: Complexo Escolar do Alvito (Óbidos), Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (Caldas
da Rainha), Agrupamento de Escolas da Nazaré (Nazaré), e EB1 Atalaia (Lourinhã).
– 04 de maio: Escola Básica Pêro de Alenquer (Alenquer), e Externato Cooperativo da Benedita
(Alcobaça).
– 11 de maio: Agrupamento de Escolas de Peniche (Peniche).

O projecto “Energy Game II” é uma medida promovida, no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de energia elétrica (PPEC 2013-2014), aprovado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.