Operação Praia Limpa já tem inscrições abertas

Operação Praia Limpa já tem inscrições abertas

A Operação Praia Limpa terá lugar dentro de um mês, a 12 de maio, e as inscrições já estão abertas. Será uma manhã verdadeiramente memorável e todos são muito bem-vindos: porque a nossa responsabilidade colectiva para com o Meio Ambiente nunca foi uma prioridade e um desígnio tão fortes como é nos dias de hoje.

Iniciada em 2017, em articulação com a “Operação Montanha Verde” (2016), a “Operação Praia Limpa” faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect” e visa remover, ao longo de vários quilómetros (ao nível da faixa costeira e dos fundos marinhos), os detritos de origem humana que nunca se deveriam encontrar nas nossas praias.

Assim sendo, no Domingo imediatamente a seguir ao Dia da Mãe, os concelhos de Silves, Albufeira e Lagoa darão as boas-vindas à “Operação Praia Limpa”, uma iniciativa do Zoomarine à qual se juntam, em 2019, as Águas do Algarve, a ALGAR e a Lipton, como parceiros. Também cerca de 30 voluntários da “Aliança ODS Portugal” marcarão presença naquele que pretende ser um evento ambiental que une famílias, amigos e colegas de todas as idades.

A inscrição, online, dura 30 segundos e está aberta desde ontem, aqui. Os primeiros 150 inscritos que marquem presença (entre as 09h30 e as 11h30) em cada Concelho terão direito a uma tshirt comemorativa, e todos os participantes terão igualmente direito a um lanche matinal, um diploma digital e, acima de tudo, às felizes memórias de uma acção em prol da integridade ambiental no nosso património natural. O Oceano agradece e nós também…