EPAL: Museu da Água desenvolve nova app

EPAL: Museu da Água desenvolve nova app

Categoria Águas, Ambiente

A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres acaba de lançar uma nova aplicação que permite conhecer melhor o Museu da Água e obter mais informações acerca dos seus espaços culturais. A partir de agora as visitas ao Museu da Água serão mais interativas, tudo isto à distância de um clique.

A partir de hoje é possível descarregar a nova app do Museu da Água, tutelado pela EPAL, nas plataformas Google Play e Apple Store. Esta app gratuita e dirigida ao público nacional e estrangeiro oferece informação detalhada sobre a atividade do Museu da Água e inclui ainda experiências de realidade aumentada que tornarão todas as visitas mais interativas.

A componente de realidade aumentada foi concebida para destacar alguns elementos em 3D e dar voz a personagens históricas com o intuito de valorizar o património da água e dar a conhecer histórias por detrás dos monumentos que constituem o Museu da Água (Aqueduto das Águas Livres, Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, Reservatório da Patriarcal e Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos).

Esta nova aplicação móvel que disponibiliza toda a informação sobre a oferta de visitas acompanhadas e a agenda de eventos e exposições do Museu, conta com versões em português, inglês, francês e espanhol e já está disponível para download.