Oscar del Rio, diretor da Knauf, assume presidência da AFELMA

Oscar del Rio, diretor da Knauf, assume presidência da AFELMA

Categoria Advisor, Empresas

Oscar del Rio, diretor geral da Knauf Insulation Iberia, foi eleito o novo presidente da AFELMA, no recente Conselho Administrativo, realizado em Barcelona, Espanha.

Após ser nomeado diretor geral da Knauf Insulation Iberia, em 2017, com o objetivo de levar a marca ao topo no setor de reabilitação sustentável e construção, Oscar del Rio afirmou que 2018 seria um ano de grandes desafios e de elevada importância para todo o setor. Assim, tomou agora a presidência da AFELMA, substituindo Francisco Javier Fernández Campal, sendo o primeiro membro da Knauf Insulation a ocupar este cargo.

A AFELMA é a associação de fabricantes espanhóis de lã mineral de isolamento, uma associação sem fins lucrativos espanhola, com cerca de 40 anos de atividade. Esta organização é formada por diferentes empresas associadas, das quais a Knauf Insulation é a única associação nacional de isolamento a representá-la.  

Os principais objetivos da AFELMA passam por promover o conhecimento geral relativamente ao isolamento e, de uma forma mais específica, acerca do isolamento de lã mineral, divulgando as suas propriedades. Para além disto, pretende aproximar as normas espanholas, em proteção térmica, acústica e de fogo, às dos seus países vizinhos, adotando-as como referência. 

Knauf Insulation em Portugal

Em Portugal, a Knauf Insulation oferece soluções eco-eficientes em isolamentos termo-acústicos contra o calor, o frio e o ruído, e a favor do conforto, da poupança energética e da qualidade de vida nas habitações, assim como em edifícios de caráter industrial e comercial. Os produtos comercializados em Portugal estão concebidos para cumprir as normas vigentes, excedendo em muito as exigências da legislação vigente. Assim, tratam-se de produtos de alta qualidade, versáteis, que oferecem uma resposta ágil a qualquer necessidade, tanto em novas construções como na reabilitação, em pequenas instalações e em grandes projetos.