Pilhão solidário, Ecopilhas doa equipamento ao IPO

Pilhão solidário, Ecopilhas doa equipamento ao IPO

Pelo 10º ano consecutivo a Ecopilhas, entidade que desde 2002 tem como missão a gestão de um sistema integrado de pilhas e baterias usadas, desafiou os Portugueses a ajudar o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO). Em dezembro, o simples gesto de colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão, além de proteger o ambiente voltou a reverter a favor da luta contra o cancro.

Durante 10º Peditório de pilhas e baterias usadas, a Ecopilhas recolheu mais de 3 milhões de unidades deste resíduo em todo o país. Este excelente resultado permite à Ecopilhas doar ao IPO um Ventilador para sala de técnicas de Gastrenterologia.

Neste âmbito, Eurico Cordeiro, Diretor Geral da Ecopilhas, refere que “assinalamos 10 anos de peditório a favor do IPO, uma campanha de sensibilização ambiental com uma importante componente de responsabilidade social. Ano após ano, tem sido muito gratificante testemunhar o interesse dos cidadãos e das empresas nesta iniciativa.” acrescenta ainda que “uma vez mais o objetivo foi cumprido, o IPO irá receber um novo equipamento para os seus utentes. Agradecemos a todos os que contribuíram ao colocar as pilhas e baterias usadas nos Pilhões da Ecopilhas”.

Desde 2009, ano em que teve início o primeiro Peditório de Pilhas e Baterias a favor da luta contra o cancro, a Ecopilhas recolheu mais de 38,5 milhões de Pilhas e Baterias usadas, o que tem permitido a doação anual de um aparelho de tratamento ou de diagnóstico ao IPO.