Polivouga é a vencedora do Novo Verde Packaging Entreprise Award 2020

Polivouga é a vencedora do Novo Verde Packaging Entreprise Award 2020

Categoria Ambiente, Resíduos

O Novo Verde Packaging Entreprise Award 2020 fez parte das iniciativas da Novo Verde (Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens), implementadas no âmbito da promoção de projetos de Investigação e Desenvolvimento impulsionadores da circularidade da economia.

Com vista a dinamizar o setor e a promover a competitividade entre as empresas fabricantes de embalagens, nomeadamente no âmbito de soluções para embalagens de plástico, todos os projetos apresentados foram analisados e classificados, de acordo com os critérios constantes no seu regulamento, assegura a Novo Verde, num comunicado.

A decisão do júri de avaliação elegeu a Polivouga – Indústria de Plásticos, como a vencedora desta edição, com o projeto intitulado “Helix® BOPE” e um prémio no valor de 15 mil euros. O segundo e terceiro lugares foram conquistados pelas empresas Intraplás – Indústria Transformadora de Plásticos, e a Plastimar – Indústria de Matérias Plásticas, que receberão prémios no valor de 6 mil euros e 4 mil euros, respetivamente.

De acordo com Ricardo Neto, presidente da Novo Verde sublinha “a procura de soluções inovadoras e facilitadoras de processos associados ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) figura no conjunto de projetos a promover pela Novo Verde, dando lugar à redução do impacto ambiental da sua atividade e despertando o setor para a introdução e replicação de métodos e processos sustentáveis no seio dos seus negócios”.

Por seu turno, Tiago Barros, administrador da Polivouga destaca que “é com grande honra que vimos ser reconhecidos por este ambicioso projeto que consideramos ser estratégico para a empresa. Estamos convictos, que dará um forte contributo à circularidade do mercado packaging, nomeadamente no que diz respeito a soluções inovadoras em mono-materiais, facilitando os processos de reciclagem e sua respetiva valorização. Enaltecemos ainda este tipo de iniciativas por parte da Novo Verde, que tem aqui um papel motivador à Indústria Portuguesa de packaging na procura de soluções cada vez mais sustentáveis”.

A edição de 2020 do Novo Verde Packaging Entreprise Award contou com a cooperação da APIP (Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos).