Portugal distinguido na Conferência dos Oceanos da ONU

Portugal distinguido na Conferência dos Oceanos da ONU

Portugal foi recentemente distinguido na Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, pelo seu apoio e esforço na cooperação internacional no conhecimento científico dos Oceanos, tendo a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, recebido a distinção em nome do país.

Ana Paula Vitorino, que se encontra em Nova Iorque em representação do governo português, assistiu à Cerimónia de abertura da Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, tendo participado ainda na recepção de alto nível a convite do Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres. A governante interveio no plenário da ONU no âmbito da Conferência dos Oceanos, e ainda no painel “Parcerias comuns para a avaliação global da Governação dos Oceanos”, tendo realizado uma sessão de trabalho com jornalistas portugueses, na Missão Permanente de Portugal nas Nações Unidas.

A conferência, iniciada a 5 de junho e prolongando-se até dia 9, reúne em Nova Iorque 193 países membros das Nações Unidas (ONU), que se preparam para assumir um compromisso global sobre utilização sustentável dos oceanos.

*Foto de Lusa