Praias do Barreiro monitorizam qualidade da água

Praias do Barreiro monitorizam qualidade da água

Categoria Águas, Ambiente

O Município do Barreiro efetua a monitorização da qualidade da água das praias de Alburrica, Bico do Mexilhoeiro, Barra-a-Barra, Copacabana, e Palhais. Em comunicado, o município refere que esta monitorização decorre “durante o período de 1 de junho a 30 de setembro” e teve início na passada semana, com a “colheita da água balnear, na praia de Alburrica”.

As respetivas análises são efetuadas por um laboratório acreditado pelo Instituto Português de Acreditação, de acordo com um calendário de amostragem semanal, previamente estabelecido.

A construção de um histórico de monitorização da qualidade da água das praias, tem como objetivo, a “identificação da água balnear, por parte das autoridades competentes para o efeito”, explica o município.

Este ano, pela primeira vez no Barreiro, a época balnear conta com a presença de dois nadadores salvadores que asseguram a vigilância no local, até 15 de setembro, todos os dias entre as 09h00 e as 19h00. Uma iniciativa da CMB, suportada pela mesma, face ao aumento de afluência que a praia tem tido nos últimos anos.