Preço dos combustíveis acelera com barril perto dos 50 dólares

Preço dos combustíveis acelera com barril perto dos 50 dólares

Categoria Ambiente, Energia

Os combustíveis vão voltar a ficar mais caros no arranque da próxima semana. Haverá uma nova subida dos valores de venda nos postos de abastecimento nacionais, tanto no caso da gasolina como do gasóleo, fruto da forte valorização das cotações do petróleo nos mercados internacionais. É o barril a quase 50 dólares a passar fatura aos consumidores portugueses, refere o Negócios.

Depois da evolução díspar esta semana, na próxima, ambos os combustíveis deverão apresentar subidas entre um a dois cêntimos por litro no valor de venda ao público. Estas subidas traduzem a valorização de 3,7% e 4,6% da cotação média semanal da tonelada métrica de gasolina e gasóleo, respetivamente, numa altura em que os preços do petróleo acentuam a tendência de subida.

No diesel, o combustível mais usado no mercado nacional, o preço médio de venda deverá avançar dos 1,104 euros para cerca de 1,116 euros ou mesmo para cima de 1,12 euros. Já na gasolina, o aumento previsto para o arranque da próxima semana deverá levar o litro deste combustível a superar novamente a fasquia dos 1,40 euros, em média, níveis que não se assistiam desde o final do verão.