Programa Sê-lo Verde entrega prémios  aos festivais de música com boas práticas ambientais

Programa Sê-lo Verde entrega prémios aos festivais de música com boas práticas ambientais

Categoria Advisor, Agenda

Já estão escolhidos os grandes vencedores do Programa Sê-lo Verde, uma iniciativa do Ministério do Ambiente, financiada pelo Fundo Ambiental, que visa distinguir e apoiar um conjunto de medidas emblemáticas distribuídas pelos vetores: “Educação”, “Emissões”, “Recursos” e “Energia”.

Das 21 candidaturas rececionadas, foram eleitas oito medidas, divididas por duas categorias: a dos festivais com um número entre cinco mil e 25 mil espetadores e a dos festivais com mais de 25 mil espetadores.

Catarina Furtado será a apresentadora da Cerimónia de entrega dos Prémios do Programa Sê-lo Verde que se realiza no armazém do artista plástico Bordalo II, na próxima terça-feira, 21 de novembro pelas 15 horas.

Este será um evento sob o mote da Economia Circular. O local é um armazém onde se criam peças de arte a partir de lixo e desperdícios, o palco é constituído por materiais reciclados e o cocktal inclui os alimentos disponibilizados pela GoodAfter.com, uma empresa que disponibiliza alimentos que se encontram perto do fim do prazo, o que permite reduzir o desperdício alimentar e os resíduos e poluição relacionados com a sua eliminação, e também pela Frueat, empresa portuguesa de snacks de fruta, que usam na sua produção ‘fruta feia’.