PTPC debate sobre “Construção Circular e Eficiência Energética” no seu oitavo fórum

PTPC debate sobre “Construção Circular e Eficiência Energética” no seu oitavo fórum

Categoria Advisor, Agenda

O 8.º Fórum Estratégico da Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção (PTPC) realiza-se no próximo dia 12 de dezembro, pelas 14hs, no Auditório do LNEC, em Lisboa. Sob o tem “Construção Circular e Eficiência Energética” vários oradores nacionais e internacionais vão testemunha no Fórum.

A presidente da PTPC, Rita Moura afirma em comunicado que “a neutralidade carbónica, mais do que um desafio, é uma oportunidade para todos que operam no setor da construção” pelo que “existem objetivos muito concretos estabelecidos a nível nacional e internacional, e este é o momento para alterarmos o modo como produzimos, numa verdadeira lógica de circularidade da produção”. É com este enquadramento que a PTPC dedica a tarde à apresentação de alguns casos nacionais e internacionais de sucesso e às principais tendências do sector da construção.

O encerramento do Fórum vai ser assegurado pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, que vai abordar o tema “Neutralidade Carbónica – Desafios para a Construção”. Antes, Isabel Pinto-Seppä, diretora de Assuntos Europeus do VTT, Technical Research Centre of Finland (centro de inovação nas diversas áreas tecnológicas onde foi desenvolvida a NOKIA, entre outras), aborda a temática “Construção Circular, Neutralidade Carbónica e Cidades Inteligentes. Mário Barros (administrador da Mota-Engil), Manuel Duarte Pinheiro (professor do IST) e Carlos Mineiro Aires (Bastonário da Ordem dos Engenheiros) são outros dos oradores que vão marcar presença na mesa redonda do Fórum.

O programa pode ser consultado aqui.

Foto cedida pela Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção