Reciclagem cresce no concelho da Maia

Reciclagem cresce no concelho da Maia

O concelho da Maia regista uma redução de 5,7% na produção global de resíduos e, em particular, dos resíduos indiferenciados, que registaram uma queda de 9,1%. Estes resultados são fruto de uma crescente sensibilidade da população maiata para a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis.

Por outro lado, registou-se um ligeiro aumento no que respeita aos resíduos enviados para reciclagem. Estes números também são resultado do trabalho que a Maiambiente tem vindo a desenvolver junto dos cidadãos, através da oferta de novos serviços e alargamento dos serviços existentes, ao estimular a separação dos resíduos, no sentido de incrementar a reciclagem, contribuindo para a circularidade da economia.

Apesar de ainda existir um longo caminho a percorrer em relação à consciencialização e prevenção da produção de resíduos, incluindo os indiferenciados, a Maiambiente congratula todos a população pelo esforço e contributo para o alcance das metas propostas, apelando para que continuem a ter um papel ativo na correta separação dos resíduos.