Segunda reunião da task force para o Mar presidida por António Costa Silva

Segunda reunião da task force para o Mar presidida por António Costa Silva

O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, presidiu à segunda reunião da task force para o mar, dando assim continuidade ao trabalho desenvolvido pelos 8 Grupos de Trabalho constituídos na sessão de lançamento, no passado dia 20 de abril.

Na sessão, realizada esta segunda-feira, 20 de junho, cada um dos Grupos de Trabalho apresentou os principais aspetos identificados no âmbito dos 10 objetivos estratégicos para a área do mar, elencando as oportunidades, os constrangimentos, as parcerias estratégicas e as perspetivas futuras, refere um comunicado, divulgado pelo Ministério da Economia e do Mar.

Na reunião, a área governativa da economia e mar definiu, em articulação com todos os Grupos de Trabalho, o objetivo de construir uma matriz de ação com a priorização das ações identificadas pelos Grupos de Trabalho, a ser apresentada no próximo encontro da task force para o mar.

O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, aproveitou ainda o momento para apelar ao envolvimento das organizações e das entidades na Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, que decorrerá, em Lisboa, de 27 de junho a 1 de julho. “A conferência será uma oportunidade única de afirmação de Portugal como líder global nas matérias do oceano e de passar das palavras à ação”, lê-se na mesma nota.