Renault Trucks assina contrato com o Grupo Carlsberg e dá passo decisivo na transição para a mobilidade elétrica

Renault Trucks assina contrato com o Grupo Carlsberg e dá passo decisivo na transição para a mobilidade elétrica

Categoria Ambiente, Energia

A Renault Trucks está a tomar um passo decisivo na transformação do transporte urbano ao anunciar a assinatura de um contrato com o Grupo Carlsberg para o fornecimento de 20 camiões D Wide Z.E. No comunicado enviado, a marca refere que os camiões de 26 toneladas, 100% elétricos, a fornecer em 2020, vão ser operados pela cervejeira Feldschlösschen, a subsidiária suíça do Grupo.

Segundo o presidente da Renault Trucks, Bruno Blin, “é a primeira encomenda desta dimensão na Europa. Isto prova aos nossos clientes que o sector dos transportes está a sofrer uma grande transformação e reflecte uma realidade industrial e comercial: os nossos camiões eléctricos Renault Trucks estão a sair da linha de montagem e estarão nas estradas da Europa dentro de algumas semanas”.

Estes 20 Renault Trucks D Wide Z.E., de 26 toneladas, vão fazer as rondas de entregas diárias (entre 100 e 200 km) para fornecer os clientes suíços da Feldschlösschen a partir das 15 instalações logísticas da cervejeira na Suíça.

A Feldschlösschen está empenhada num canal logístico com “zero emissões”, em parte através das linhas ferroviárias que servem as instalações de produção.

Com uma gama completa de camiões elétricos, entre 3,1 a 26 toneladas, a Renault Trucks vai ao encontro dos requisitos atuais e futuros dos profissionais a operar em ambientes urbanos. Estes veículos, especialmente adequados para operações de recolha de resíduos e distribuição, permitem a realização de rondas sem ruído a horas pouco convencionais e preservam a qualidade de vida dos residentes locais. Os Renault Trucks D e D Wide Z.E. são produzidos na fábrica de Blainville-sur-Orne (Calvados, França).

Foto cedida pela Renault Trucks