“Saco Solidário” da Kid to Kid permitiu poupar mais de 233 mil sacos ao ambiente

“Saco Solidário” da Kid to Kid permitiu poupar mais de 233 mil sacos ao ambiente

Já terminou a terceira edição da campanha “Saco Solidário” da Kid to Kid, a favor da Fundação do Gil. Durante um ano, a marca angariou “11.650 euros que reverterão a favor da associação”, poupando “233.043 sacos ao ambiente”, anuncia a entidade em comunicado. “Graças aos nossos clientes, nesta terceira edição da campanha conseguimos angariar perto de 12 mil euros”, afirma Paulo Frias Costa. O master da Kid to Kid para Portugal e Espanha acrescenta que “muitos aderiram à campanha de forma espontânea e preferiram não levar saco, para que contribuíssemos com cinco cêntimos para a Fundação do Gil, inspirando-nos a todos a ser não só mais solidários, mas também mais preocupados com a sustentabilidade do planeta”.

A campanha “Saco Solidário” teve como objetivo ajudar a comprar uma carrinha para o projeto UMAD, mas também ajudar o meio ambiente através da redução da utilização de sacos de plástico. Com esta campanha, cada saco que o cliente Kid to Kid decidisse não levar, a empresa doaria cinco cêntimos à Fundação do Gil.

A campanha que iniciou há já três anos com o intuito de ajudar o meio ambiente e uma instituição ligada às crianças, regressa para a sua 4ª edição este ano, também com a Fundação do Gil. O objetivo de 2019 será angariar 15.000€, mais 30% do que no passado.

A Fundação do Gil existe desde 1999 e é pioneira no desenvolvimento de projetos de saúde pediátrica e reintegração social. Desde a sua génese tenta envolver todos os intervenientes no seu trabalho social: o Estado, o tecido empresarial e a sociedade civil. Pretende um mundo onde todas as crianças em risco social e/ou clínico vivam com dignidade e bem-estar e possam sonhar com a possibilidade de recuperar em pleno o seu projeto de vida.

Todas as lojas Kid to Kid em Portugal têm uma caixa na qual é depositado um token com o valor de cinco cêntimos, sendo que todos os clientes que visitem estas lojas para comprar ou vender os seus artigos serão informados da mecânica da campanha para assim poderem contribuir para a causa. Para estar a par de todas as campanhas da marca, visite a página de facebook da Kid to Kid Portugal.