SEA LIFE Porto comemora 13 anos com programa dedicado aos mais novos

SEA LIFE Porto comemora 13 anos com programa dedicado aos mais novos

O maior aquário do país completa 13 anos e está a preparar um fim-de-semana, em grande, com jogos, música, dança, pinturas faciais e muita animação. A esta festa, juntam-se também as novas espécies marinhas que vão dar entrada no SEA LIFE Porto e as mascotes Alex & Sharky.

Desde 2009, que o SEA LIFE Porto tem vindo a conquistar miúdos e graúdos. Este ano, o aquário da Invicta convida a celebrar o seu 13º aniversário com um programa destinado aos mais novos. Nos dias 18 e 19 de junho, as crianças terão oportunidade de conhecer os novos peixes-palhaço, que se juntam agora à família portuense, e participar em atividades com pinturas faciais, coreografias e jogos e, ainda, as famosas mascotes da casa: Alex & Sharky.

“Estas novas espécies nasceram em cativeiro, o que significa que se reproduziram num ambiente controlado. É um processo que nós, enquanto instituição preocupada com a conservação, recorremos para dar continuidade a determinada espécie, preservando essas mesmas criaturas no seu habitat natural. A reprodução em cativeiro assegura o melhor ambiente possível para que os animais possam chegar à idade adulta e atingir a maturidade necessária para se reproduzirem, assegurando assim a continuidade da espécie”, refere Ana Ferreira, curadora do espaço, citada num comunicado.

Conhecer as novas espécies e os restantes membros da família SEA LIFE Porto como tubarões, pinguins, tartarugas e cavalos-marinhos, é garantia de muita diversão e aprendizagem, mas no dia 18, os mais novos terão também muitos jogos e coreografias para celebrar o aniversário do aquário portuense. Já no dia 19, das 10h30 às 17h30, são as famosas mascotes Alex & Sharky que vão animar o espaço e proporcionar um momento único de descoberta das maravilhas do fundo mar.

“O nosso aniversário é uma excelente oportunidade para oferecermos uma experiência especial e inesquecível às famílias que, para além das atividades, também poderão visitar o nosso novo aquário onde a equipa recorreu a técnicas de Aquascaping para criar uma paisagem artística com elementos vivos”, considera Rui Ferreira, diretor-geral do SEA LIFE Porto.

São centenas de espécies marinhas e de água doce que habitam nos aquários do SEA LIFE Porto e que deixam as famílias rendidas. Para celebrar os 13 anos deste espaço cultural, de entretenimento e aprendizagem, o aquário portuense convida a uma visita repleta de muita animação.