Serra de Montejunto celebra 17ª edição da Semana da Floresta

Serra de Montejunto celebra 17ª edição da Semana da Floresta

A serra de Montejunto, situada nos concelhos de Alenquer e Cadaval, apresenta a 17ª edição da Semana da Floresta, a decorrer até dia 21 de maio. Este ano, o evento proporciona o percurso temático “O que caiu em Montejunto… em defesa da floresta”, seguido de um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas à medida das crianças do pré-escolar e 1.º ciclo dos dois municípios.

A história terá início junto ao Centro de Interpretação Ambiental da Serra de Montejunto. Ao longo de um percurso encantado, as crianças encontram personagens (do passado, presente e futuro) à procura de algo extraordinário que caiu em Montejunto.

Um frade dominicano, uma fada da floresta, um pastor, duendes da floresta, um caçador, um elfo e um guardião da galáxia, com o seu exército, serão as personagens que poderão ser encontradas, numa história, toda ela passada no “Vale Encantado”, que no final culminará com um encontro imediato com algo “misterioso” que vem em defesa da floresta, apelando e sensibilizando para a preservação da nossa floresta e da Serra de Montejunto.

Após o percurso, as crianças têm oportunidade de participar numa zona de atividades lúdico-pedagógicas, onde poderão divertir-se numa área de jogos e atividades radicais, tais como: jogo da água, desafio da reciclagem e travessia de cordas.