Site “Loulé Adapta” quer ser um contributo para alertar população para as alterações climáticas do município

Site “Loulé Adapta” quer ser um contributo para alertar população para as alterações climáticas do município

No arranque da Semana do Município de Loulé, as atenções centraram-se nas questões de defesa do ambiente. Para tal, foi recentemente lançado o website “Loulé Adapta”. O sítio web funcionará como um instrumento que visa divulgar a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) de Loulé, dar a conhecer os diferentes projetos e iniciativas daí decorrentes e sensibilizar os diversos setores socioeconómicos para a problemática das alterações climáticas, bem como para a importância do papel municipal, setorial e individual na mitigação e adaptação às alterações climáticas.

Pretende-se ainda que o site “Loulé Adapta” seja um depositário de informação e de recursos vários sobre alterações climáticas, que os munícipes e interessados podem explorar e, deste modo, ficar a saber mais sobre esta problemática. Com uma linguagem acessível, este site sintetiza todas estas matérias, nomeadamente uma área dedicada às principais alterações climáticas projetadas para o município, com um vídeo das suas consequências.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Loulé disse que esta matéria pressupõe “uma mudança de hábitos da sociedade, da cultura, da economia, do funcionamento da comunidade”. “Temos uma visão estratégica assumida e aberta ao futuro, uma consciência cívica, atenta e sensível para estas questões e temos também uma vontade política absolutamente determinada para desempenharmos esta responsabilidade que é a adaptação às alterações climáticas”, concluiu Vítor Aleixo.

O website está disponível em desktops, smartphones e tablets.