SMAS de Sintra reforçam comunicação com clientes através da renovada plataforma digital

SMAS de Sintra reforçam comunicação com clientes através da renovada plataforma digital

Categoria Advisor, Empresas

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra disponibilizam a partir desta quinta-feira, dia 1 de outubro, uma renovada plataforma online de informação ao público, em conjunto com uma aplicação móvel. Os clientes desta companhia vão, a partir de agora, poder aceder, através do novo site, a um renovado Balcão Digital que facilita o acesso a serviços online e permite a submissão de pedidos de celebração de contratos de água, saneamento e resíduos e outros conteúdos.

“Com esta nova plataforma digital, os SMAS de Sintra reforçam a sua missão: ser a marca de referência no desenvolvimento sustentável do Município de Sintra, assente em elevados padrões de proteção e valorização dos sistemas ambientais, consolidando uma imagem de confiança, transparência e competência”, realça em comunicado Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra e do conselho de administração dos SMAS.

De acordo com os SMAS de Sintra, o novo site apresenta um “estilo visual e um tom de comunicação próprio e diferenciador” e é de “fácil utilização” para “permitir uma maior interatividade com os utilizadores”. Um dos objetivos passa por “aproximar a companhia dos seus clientes de uma forma clara, acessível, moderna e dinâmica”, destaca o mesmo comunicado.

Através de uma linguagem simples, complementada por diferentes representações iconográficas, o novo site destaca intervenções, investimentos e empreitadas, mas também projetos e ações para o desenvolvimento da sustentabilidade social, económica, ambiental e da economia circular. O novo portal apresenta ainda mapas interativos com informação de ocorrências, localização de equipamentos de recolha de resíduos urbanos, para além de divulgação de notícias e avisos aos utilizadores, informação institucional e agenda de projetos e ações de educação e sensibilização ambiental.

O novo site permite o envio automatizado de newsletters a subscritores registados e será complementado pela integração de microsites, nomeadamente na área da educação e sensibilização ambiental, da compostagem e da recolha de biorresíduos.

Em breve, segundo a companhia, estará também disponível uma aplicação móvel, um novo canal de comunicação com os clientes dos SMAS de Sintra, com divulgação de serviços e atividades. Além de disponibilização de informação institucional e divulgação de notícias e avisos, a nova aplicação móvel apresenta uma área reservada a cada utilizador, que permite o acesso a faturas e o envio de leituras, a par do envio de notificações e alertas em tempo real, assim como a marcação de atendimento presencial e a consulta do estado do pedido de atendimento.

Os SMAS de Sintra estão a investir, durante o triénio 2019 -2021, mais de 50 milhões de euros na gestão e inovação dos sistemas de água e resíduos.