Smurfit Kappa aposta na digitalização da indústria do cartão canelado

Smurfit Kappa aposta na digitalização da indústria do cartão canelado

Categoria Advisor, Empresas

A Smurfit Kappa, empresa do setor da embalagem de papel e cartão canelado, voltou a revolucionar o setor da embalagem com o desenvolvimento de uma nova gama de papel multiusos. Trata-se de uma inovação que vai poder ser utilizada tanto com impressão digital, à base de água ou UV, como com as impressoras flexográficas tradicionais, oferecendo aos clientes um leque mais amplo de opções para os seus produtos.

Este novo tipo de papel abrirá um mundo de novas possibilidades para a indústria da embalagem e permitirá aos clientes aproveitar ao máximo o potencial oferecido pela impressão digital, maximizando as suas capacidades e permitindo-lhes obter uma maior flexibilidade, personalização e aumento das vendas, graças ao impacto no linear.

Enquanto fornecedor de uma ampla carteira de produtos de embalagem de papel, a Smurfit Kappa aproveitou os seus conhecimentos e experiência no mercado para desenvolver esta solução, única e sustentável, que pode ser utilizada com todas as tecnologias de impressão. Não foi por acaso que a sua ferramenta ShelfSmart demonstrou que um desenho gráfico personalizado e bem planeado aumenta as vendas em todos os canais, pelo que cada vez são mais procuradas soluções de impressão de qualidade e com um elevado grau de personalização.

Lars Henriksson, vice presidente de desenvolvimento de produtos da Divisão de Papel da Smurfit Kappa, garantiu sobre esta inovação que “a Smurfit Kappa aposta na impressão digital com a finalidade de oferecer aos nossos clientes um desenho gráfico adequado, com uma flexibilidade e qualidade ideais. Esta nova gama de papel tem-se comportado de uma forma extraordinária nos nossos testes beta, e deverá ter um futuro prometedor. Será outro passo em frente no nosso caminho para a digitalização da indústria da embalagem de papel”.

O lançamento deste novo papel multiusos está previsto para finais deste ano e segue a linha de investimento que a Smurfit Kappa está a realizar em máquinas de impressão de última geração.