Sociedade Ponto Verde e Ecobeirão juntam-se na Meia Maratona de Tondela – A corrida da Natureza

Sociedade Ponto Verde e Ecobeirão juntam-se na Meia Maratona de Tondela – A corrida da Natureza

Este domingo, dia 5 de maio, o atletismo irá reinar em Tondela com a realização da 3.ª edição da Meia Maratona de Tondela – A corrida da Natureza, uma prova cuja madrinha é a famosa atleta Aurora Cunha. São esperados centenas de participantes para percorrer a Ecopista do Dão, considerada a maior Ecopista do país. E porque numa boa prova desportiva o cuidado com o ambiente deve estar sempre presente, os cuidados em garantir que o evento é sustentável estarão assegurados.

A Sociedade Ponto Verde (SPV), em parceria com a Ecobeirão – Sociedade de Tratamento de Resíduos Sólidos do Planalto Beirão, disponibilizará ao longo de todo o percurso da competição um conjunto de estruturas de recolha seletiva para sensibilizar e incentivar à separação das embalagens – a iniciativa contará também com a presença de mochileiros que circularão pelo recinto, incentivando a uma participação ativa na reciclagem e apoiando a população no processo de recolha e separação de embalagens.

Com uma componente não só de cariz ambiental, mas também solidária – por cada inscrição, 0,50€ reverterão a favor da instituição Cooperativa de Solidariedade Social Vários CRL – a 3.ª edição da Meia Maratona de Tondela – A corrida da Natureza realiza-se no próximo domingo, dia 5 de Maio, com início previsto entre as 10h00 e as 10h30.

Aliar a prática de exercício físico à sustentabilidade do nosso planeta nunca foi tão fácil, sendo esta uma das principais missões da Sociedade Ponto Verde: incentivar os portugueses a reciclar todos os dias e em qualquer lugar, até durante uma maratona. Mais informação e inscrições aqui.