Sociedade Ponto Verde vai premiar portugueses no 25.º aniversário

Sociedade Ponto Verde vai premiar portugueses no 25.º aniversário

É sob o mote “Juntos a Reciclar, todos a festejar!” que a Sociedade Ponto Verde (SPV) convida os portugueses a celebrar o seu 25.º aniversário, desafiando-os a participar num passatempo que vai premiar a criatividade na confeção de um bolo de banana e o conhecimento sobre a correta separação das embalagens utilizadas. Esta iniciativa que distingue quem recicla e a originalidade dos participantes, decorre entre esta segunda-feira, dia 8 de novembro, e 23 de novembro.

“Mas porquê um bolo de banana? Porque é o preferido do Gervásio, o influenciador da reciclagem que se encontra sempre perto dos portugueses e, como tal, quer partilhar com todos esta data tão especial”, explica a SPV num comunicado.

O desafio é simples: “dar largas à imaginação na confeção de um bolo de banana, juntarem as embalagens utilizadas e enviar uma fotografia do resultado para o número de WhatsApp do Gervásio – 914 619 286. Não esquecer de indicar os ecopontos onde as embalagens usadas devem ser colocadas, seguir a página @pontoverde.pt e deixar um “gosto” na publicação alusiva ao passatempo”, refere o comunicado.

E porque a festa é para ser celebrada em conjunto, quem participar em “Juntos a Reciclar, todos a festejar!” habilita-se a ganhar um dos 25 prémios disponíveis que incluem uma escapadinha na natureza, bicicletas e trotinetes elétricas e ainda 20 conjuntos de ecobags da SPV.