SOLSTRALE é a nova gama de painéis solares da IKEA

SOLSTRALE é a nova gama de painéis solares da IKEA

Categoria Ambiente, Energia

A partir de 2021, a IKEA, em parceria com a Contigo Energía, vai dar a possibilidade a todos os portugueses de produzirem a sua própria energia em casa, com a nova solução de painéis solares: SOLSTRALE. Através desta nova alternativa, a IKEA pretende “inspirar “e “permitir” que as pessoas tenham um dia-a-dia “mais sustentável” e com “menos custos”, começando por “mudar para uma energia renovável”, refere a empresa.

Segundo a IKEA, a SOLSTRALE, a nova oferta de painéis solares, chega esta primavera a Portugal, através de uma parceria com a Contigo Energía. Esta solução vai permitir que todos os clientes transformem os seus telhados em “centrais de produção de energia”, ajudando-os a economizar até “50% das sua contas de eletricidade”, através da instalação de painéis solares. O sistema terá tudo incluído, desde a “simulação e estimativa de custos”, assim como, uma “visita técnica, física ou virtual”, até à “compra e instalação, não havendo nenhum custo adicional para garantias e subscrições”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal, refere que “a nova solução foi concebida como um serviço que combina a nossa visão da vida em casa, a nossa ambição de ter um impacto positivo no planeta, com a experiência técnica e soluções de parceiros especializados de energia. Juntamente com o nosso parceiro Contigo Energía, e esperemos que juntamente com muitos portugueses, temos uma incrível oportunidade de acelerar a necessária transição para as energias renováveis. Além das nossas próprias operações, queremos inspirar e ajudar milhões de pessoas a contribuir para o combate às mudanças climáticas, começando nos seus próprios telhados”.

Esta nova oferta de painéis fotovoltaicos da Contigo Energía, promovida pela IKEA, irá destacar-se pela sua simplicidade e pela forte combinação de benefícios sem preocupações e, acima de tudo, pela poupança na conta de eletricidade. Segundo a IKEA, quanto maior for a despesa elétrica, maior será a economia com energia solar, sendo possível um retorno do investimento entre 5 a 10 anos, dependendo do tamanho dos sistemas, ainda desfrutando de muitos anos de energia solar grátis.

Com o lançamento deste serviço em parceria com a Contigo Energía, a IKEA reforça a ambição de democratizar uma vida mais sustentável em casa, apoiando as pessoas a terem uma vida melhor, dentro dos limites do planeta.