SUMA inaugura primeiro mural “Rota do Ambiente” em Porto de Mós

SUMA inaugura primeiro mural “Rota do Ambiente” em Porto de Mós

A SUMA inaugura, amanhã, dia 31 de março, em Porto de Mós, o primeiro mural da “Rota do Ambiente – Arte Pública para a Urbanidade”, numa cerimónia que contará com a presença do presidente da autarquia, João Salgueiro, e do presidente do Conselho de Administração da SUMA, Jorge Rodrigues. O evento terá lugar no Parque Verde de Porto de Mós, pelas 14h30.

A “Rota do Ambiente” é uma ação de sensibilização que pretende criar nos municípios aderentes um roteiro de decoração de murais e de pavimentos em espaços devolutos, com conteúdos sobre a urbanidade e sustentabilidade ambiental. O primeiro mural incide sobre as regras de deposição de pequenos lixos nos espaços públicos e foi pintado em Porto de Mós, numa estrutura do Parque Verde.

Temáticas como os resíduos nas vias públicas, o encaminhamento para reciclagem, os pequenos lixos produzidos em viagem ou o papel do cidadão ativo são trabalhados por um coletivo que integra não só artistas locais como da SUMA, utilizando técnicas próprias do movimento de street art ou arte pública – pintura e stencil.