Super Bock introduz máquina de cerveja que funciona a energia solar

Super Bock introduz máquina de cerveja que funciona a energia solar

A celebração do 25.º Super Bock Super Rock no cenário natural e idílico do Meco significa responsabilidade ambiental acrescida para todos e a Super Bock contribui ao manter o uso dos copos ecológicos reutilizáveis e é a primeira marca de cervejas a introduzir uma máquina de cerveja à pressão a funcionar a energia solar, uma novidade nos festivais de música em Portugal. A sustentabilidade ambiental em conjunto com a experiência cervejeira e a música são os três maiores eixos de atuação da Super Bock.

A aplicação das boas práticas no recinto do festival, sob a chancela da Super Bock, visa sensibilizar os festivaleiros para a adoção de comportamentos mais amigos do ambiente e combina a estratégia da marca com a abordagem global que a Música no Coração desenvolveu para esta edição do Super Bock Super Rock.

Numa data tão especial, os copos reutilizáveis encontram-se no Super Bock Super Rock, mas com uma novidade. Existem personalizados à imagem desta edição e para promover ainda mais a reutilização de plástico, é possível, a quem quiser, levar os copos “amigos do ambiente” das edições anteriores deste festival.

Já a máquina de cerveja da Super Bock que funciona a energia solar vai estar instalada na área do campismo. É um inovador projeto que a Super Bock criou em parceria com a SunEffects, Energias Renováveis, Lda. e inclui um sistema de bebidas de pressão e permite a refrigeração de bebidas em latas, garrafas em PET ou em vidro.

Nesta senda pela adoção das boas práticas ambientais no recinto do festival, encontra-se também Vitalis, marca de água do Super Bock Group. Em conjunto com a ONG Sciaena e com artistas de Sesimbra são criados recipientes para o depósito das garrafas de plástico de Vitalis vazias que vão dar origem a uma obra artística.