Uber desafia Lisboetas no âmbito da Semana Europeia de Mobilidade

Uber desafia Lisboetas no âmbito da Semana Europeia de Mobilidade

Categoria Ambiente, Energia

No âmbito da Semana Europeia de Mobilidade, que começa hoje e termina no dia 22 de setembro, a Uber lança o desafio aos Lisboetes em adotar uma dinâmica de mobilidade multimodal. O objetivo passa por “deixar o carro próprio em casa e utilizar não só a Uber, mas também outras opções de mobilidade na cidade, como os transportes públicos e as bicicletas elétricas JUMP para chegar ao destino final”, explica a empresa em comunicado.

As ofertas disponíveis para a Semana Europeia da Mobilidade em Lisboa incluem:

  • Uber: desconto de 2,5€ em todas as viagens que comecem ou terminem em estações de comboio estratégicas em Lisboa para toda a comunidade, usando o código promocional MOBILIDADELISBOA. Disponível durante toda a semana nas estações de comboio de Cascais, Oeiras, Belém, Algés, Sintra, Agualva/Cacém, Reboleira, Sacavém, Alverca, Pragal, Corroios e Barreiro. Oferta válida até dia 22 de setembro de 2019 inclusive.
  • JUMP: os utilizadores que usufruam da promoção acima, terão ainda acesso a uma promoção especial de 10 minutos grátis nas primeiras cinco viagens de bicicleta elétrica JUMP dentro do concelho de Lisboa. Oferta válida até dia 22 de setembro de 2019 inclusive.

As bicicletas elétricas da Uber celebram também o Dia Mundial Sem Carro no domingo dia 22 de setembro com mais de 1.750  bicicletas disponíveis em Lisboa

Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber em Portugal, explica que “queremos reforçar o nosso compromisso com o futuro da mobilidade – e esse futuro assenta na complementaridade entre o transporte público e a mobilidade partilhada como as viagens com bicicletas elétricas através da nossa aplicação”.

Atualmente a Uber ajuda milhares de pessoas em Lisboa a circular, servindo a área metropolitana como um complemento relevante ao transporte público. Na capital portuguesa, a Uber disponibiliza os serviços de mobilidade Uber Black, uberX, uberGreen, Uber XL e bicicletas JUMP, 24 horas por dia.