Uber lança nova opção de viagem onde os animais de estimação são bem vindos

Uber lança nova opção de viagem onde os animais de estimação são bem vindos

Categoria Advisor, Empresas

A partir desta terça-feira, 30 de novembro, os utilizadores da Uber, em Lisboa, Porto e Algarve, podem viajar na companhia dos seus animais de estimação. O Uber Pet é assim a mais recente opção anunciada pela empresa.

Com este lançamento, a Uber responde a uma crescente procura dos utilizadores que vivem com animais de estimação. Em Portugal, atualmente, há mais de 2.8 milhões de animais domésticos registados, segundo o Sistema de Informações de Animais de Companhia (SIAC).

Os utilizadores vão poder selecionar o Uber Pet como uma nova opção de viagem dentro da aplicação da Uber, que será apresentado como um serviço independente, junto com outros produtos oferecidos pela plataforma como o UberX, UberXL, Uber Green, Comfort ou Black. O preço exato e o tempo de espera estimado serão exibidos antes de solicitar a viagem. Com tarifas equivalentes à modalidade UberX, mas com uma taxa adicional de dois euros por cada viagem, a opção Uber Pet traz “mais conforto e tranquilidade para as viagens com animais de estimação”, já que o motorista estará sempre previamente avisado que irá transportar um animal no interior do veículo.

“O Uber Pet é mais um exemplo do compromisso da Uber em continuar a desenvolver tecnologia e inovação em Portugal ao mesmo tempo em que ouvimos e atendemos às diferentes necessidades dos nossos utilizadores. Queremos, com isso, oferecer mais um serviço de mobilidade inclusivo, desta vez para quem precisa de viajar com o seu animal de estimação de uma forma tranquila e segura.” refere Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal.

Dicas para viajar com o Uber Pet:

  • Mantenha seu cão ou gato preso com uma coleira, arnês ou num transportador para animais de estimação. Se o seu animal de estimação não for um cão ou gato, será necessário uma transportadora;
  • Ajude os motoristas a manter os veículos limpos para todos os utilizadores, ao recorrer a um cobertor/ toalha para proteger o assento e reduzir o risco de danos ou sujidade;
  • Pergunte ao seu motorista se tem preferência sobre onde o seu animal de estimação deve sentar-se;
  • Não deixe o seu animal sozinho.