Recolha de monos no Município de Estarreja passa a ser de 13 a 17 de dezembro

Recolha de monos no Município de Estarreja passa a ser de 13 a 17 de dezembro

Categoria Ambiente, Resíduos

Face aos feriados dos dias 1 e 8 de dezembro, este mês a recolha de lixos especiais, no município de Estarreja, vai processar-se, excecionalmente, na semana de 13 a 17 de dezembro, serviço este que por norma decorre na segunda semana completa de cada mês.

A autarquia lembra, numa nota de imprensa, que o serviço é gratuito e pode ser solicitado pelos cidadãos através do preenchimento de requerimento próprio, que deverá ser enviado por email: geral@cm-estarreja.pt ou entregue presencialmente no GAME (Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja), até às 16h00 de dia 10 de dezembro.

O município de Estarreja disponibiliza, assim, aos cidadãos o serviço gratuito de recolha de monos ou monstros, objetos domésticos de grandes dimensões fora de uso como mobílias, colchões, frigoríficos ou outros eletrodomésticos.

Após a entrada do pedido, o prestador de serviços que executa a recolha, entrará previamente em contacto com o requerente para agendar dia e hora de recolha. O lixo especial (monos) terá que ser colocado na via pública e à porta. Os cantoneiros estão proibidos de entrar em qualquer domicílio.

Para além da recolha dos monos ao domicílio, pode ainda usar o ECOCENTRO situado no Eco Parque Empresarial de Estarreja, na Rua do Rio Gonde (em frente à empresa Sinuta). Ambos os serviços são gratuitos.

A autarquia recorda que o depósito de resíduos em locais públicos é considerado crime ambiental. É proibida a colocação destes resíduos de grandes dimensões junto aos contentores de lixo, nas vias públicas ou espaços públicos.