Uma viajem pelo mundo da alimentação no Jardim Zoológico

Uma viajem pelo mundo da alimentação no Jardim Zoológico

Esta quarta-feira – Dia da Alimentação – as alimentações chegam aos animais do Jardim Zoológico de forma diversificada através do enriquecimento ambiental. No comunicado enviado à imprensa, o parque explica que se trata de um “processo dinâmico que tem como objetivo estimular os comportamentos naturais de cada espécie”. Assim,  “deliciosas folhas no topo das árvores ou as suculentas larvas de escaravelho debaixo da terra são alguns dos momentos de enriquecimento alimentar que os visitantes vão poder observar”.

Já no sábado, 19 de outubro, o Lidl promove um evento gratuito dedicado aos hábitos de vida saudável e sustentável. Este evento vai viver na área de acesso livre do Jardim Zoológico onde o espaço será dividido em diferentes áreas consoante as atividades desenvolvidas.

No “Espaço Crivit”, os visitantes podem usufruir de aulas de grupo e conhecer os equipamentos da marca de desporto do Lidl. Alguns atletas Lidl Stars vão marcar presença e partilhar as suas histórias, hábitos e conquistas, que certamente irão motivar e inspirar os visitantes. No “Espaço Bio”, a nutricionista Mariana Abecasis ensina as famílias a programar refeições e marmitas saudáveis e promete tirar todas as dúvidas. Neste espaço será ainda possível degustar algumas das suas sugestões. O terceiro e último espaço, o “Espaço Guardiões da Terra”, será inteiramente dedicado aos mais novos com diversas atividades como o jogo de tabuleiro em formato gigante, pinturas faciais, tirar fotografias, desenhar e ainda ouvir as histórias dos Guardiões.

Neste Dia da Alimentação, o Zoo convida-o assim a  “pôr as mãos na massa” e a viajar pelo vasto mundo da alimentação no Jardim Zoológico, descobrindo um conjunto de opções saudáveis que, para além de conferirem uma melhor saúde, garantem benefícios inegáveis e relevantes para o ambiente.