Universidade Católica realiza Seminário Anual CESOP-Local para o Desenvolvimento Sustentável

Universidade Católica realiza Seminário Anual CESOP-Local para o Desenvolvimento Sustentável

Categoria Advisor, Agenda

O CESOP-Local, Unidade de Investigação do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica, vai anunciar os resultados da 3ª Edição do Índice de Sustentabilidade Municipal (ISM 2020), desenvolvido anualmente para a Rede CESOP-Local, e será lançada a Ferramenta Digital de Consulta ao ISM Online. O Seminário Anual CESOP-Local para o Desenvolvimento Sustentável “Avaliar para agir ao nível Local” irá realizar-se esta quinta-feira, às 14h30, por videoconferência.

Em comunicado, a universidade indica que o Seminário Anual contará com a participação institucional da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, com os testemunhos de representantes do poder local, são eles, os Presidentes de Câmara Municipal dos Municípios de Valongo; José Manuel Ribeiro, de Palmela; Álvaro Amaro, de Braga; Ricardo Rio, de Sintra; Basílio Horta e  ao nível internacional, haverá a oportunidade de se ouvir Francine Melchioretto, representante da UNDP Art Iniciative (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) a partir de Bruxelas e Marjan Van Herwjinen do ESPON 2020 com apresentação de práticas de Localização dos ODS no mundo.

O CESOP-Local apoia as Câmaras Municipais do país na elaboração de estratégias de Desenvolvimento Sustentável através da adaptação e monitorização ao nível Local, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Os resultados da 3ª Edição do Índice de Sustentabilidade Municipal 2020 serão divulgados na segunda parte assim como o lançamento da Ferramental Digital de Consulta ao ISM Online. Logo seguido de debate, aberto a todos os convidados sobre a temática.