Vendas de carros elétricos disparam 80%

Vendas de carros elétricos disparam 80%

Os números do primeiro semestre são claros: há mais portugueses a comprar carros elétricos. Até junho foram adquiridos 950 destes veículos, o que representa um subida de 80%.

Os dados são fornecidos por Henrique Sanchéz, presidente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), que desmistifica a questão do preço destes veículos. Em média, um carro pode custar entre 20 a 25 mil euros. O preço pode subir, “é tudo uma questão de gama”.

Em Portugal já há 30 modelos elétricos à venda, um número que poderá aumentar a tendo em conta as marcas que estão a aderir a esta tendência.

Considera ainda, que os incentivos fiscais e o relançamento da rede nacional de carregamento são encarados com fortes motivos para a subida nas vendas deste tipo de carros, sobretudo no incentivo às empresas.

A isto junta-se também o relançamento da rede nacional de carregamentos, o projecto Mobi. e em agosto foram inaugurados quatro postos de carregamento rápido na auto-estrada para o Algarve. A intenção do governo é a de avançar em breve com um corredor destes para o Norte e depois para as Beiras.