WILDY Fest mostra que preservação também é coisa de criança

WILDY Fest mostra que preservação também é coisa de criança

O WILDY Fest está a chegar e promete levar miúdos e graúdos numa verdadeira aventura pelo mundo da natureza. Com data marcada para dia 1 de junho, no Parque da Serafina em Monsanto, o festival pretende assinalar o Dia da Criança com uma experiência familiar enriquecedora, que “permita não só despertar os mais velhos para os benefícios da interação com a natureza no desenvolvimento das crianças, mas também consciencializar os mais novos para a importância da preservação da mesma”, refere a organização em comunicado.

Entre as 10h e as 19h de sábado, os “pequenos festivaleiros” terão a oportunidade de rodear-se pela vida e cor do Parque Florestal de Monsanto, descobrir todos os seus encantos e aprender a usufruir deles, de uma forma consciente e responsável. Através de inúmeras atividades lúdico-pedagógicas, como: performances, workshops e atuações musicais, nas quais serão utilizados materiais recicláveis ou com uma pegada ecológica reduzida, vão poder aliar a diversão à educação e aprofundar os seus conhecimentos sobre o funcionamento do meio envolvente, sempre de sorriso no rosto.

No WILDY, além do contacto com a natureza e da prática da consciencialização ambiental, será ainda promovida a “alimentação saudável e variada, o exercício físico, a criatividade e a simplicidade”, resultando num espaço de entretenimento onde toda a família é livre de viver os valores da floresta e da fantasia.

“Brincar ao ar livre é também uma forma de aprender, sendo fulcral para o desenvolvimento físico, mental e emocional de todos. É a altura de arrumar os gadgets nas gavetas, sair de casa e explorar a Natureza! É a forma mais fácil de todos compreendermos a importância da adopção de comportamentos mais sustentáveis”, afirma Hugo Castanheira, do WILDY Fest. “O Hello Park nasceu a pensar nas crianças, mas também nos seus pais, é um espaço lúdico, um local de muito divertimento e brincadeira, tendo como foco a natureza. Recebe todos com um sorriso, para que possam respirar ar puro de diversão”, partilha André Resende do Hello Park.