World Press Photo 2018 em exposição itinerante nas viaturas de recolha de resíduos da Maia

World Press Photo 2018 em exposição itinerante nas viaturas de recolha de resíduos da Maia

Com o objetivo de continuar a promover a arte e consciencializar para a importância do desenvolvimento sustentável junto da população maiata, a Maiambiente volta a dar visibilidade às fotografias vencedoras do World Press Photo.

O resultado, da edição 2018, da maior competição do mundo para fotógrafos de imprensa, fotojornalistas e fotógrafos documentais, a nível profissional, estará assim visível em oito painéis das viaturas de recolha de resíduos do Município da Maia, circulando pelas ruas do concelho ao mesmo tempo que estas viaturas exercem a sua função habitual: a recolha de resíduos urbanos.

As viaturas decoradas circulam já desde dia 9 de novembro, dia em que se assinalou a abertura oficial da exposição no Município da  Maia. A exposição estará patente no Fórum  da Maia até 2 de dezembro. O objetivo é mostrar de uma forma precisa, justa e visualmente atraente o que aconteceu no nosso mundo em 2017. A entrada é livre.

Aposta numa abordagem inovadora focada na agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável

É de salientar que a Câmara Municipal da Maia irá, este ano, abordar a exposição de uma forma absolutamente inovadora a nível mundial, encarando-a na perspetiva da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e mostrando como cada fotografia premiada retratada está relacionada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A edição, deste ano, do concurso World Press Photo contou com a  participação de 73.044 fotografias, de autoria de 4.548 fotógrafos oriundos de 125 países. No final foram premiadas 178 imagens distribuídas pelas oito categorias existentes: assuntos contemporâneos, ambiente, notícias gerais, projetos de longa-duração, natureza, pessoas, desporto e notícias de última hora.