Xerox distinguida entre 2500 empresas pelas suas práticas de sustentabilidade

Xerox distinguida entre 2500 empresas pelas suas práticas de sustentabilidade

Pelo segundo ano consecutivo, a Xerox destaca-se entre as 2500 maiores empresas cotadas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Lançado em 1999, este índice seleciona estas empresas segundo uma análise e avaliação aprofundada de critérios económicos, ambientais e sociais a longo prazo e medindo os impactos nas tendências de sustentabilidade globais e específicas de cada indústria.

“É o segundo ano consecutivo que estamos no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e isso só pode representar um orgulho para todos os colaboradores. Este reconhecimento só é possível com base na nossa história e crença que a sustentabilidade é alcançável com inovação e criatividade”, congratulou-se Diane O’Connor, vice-presidente da Xerox Environment, Health, Safety and Sustainability.

A Xerox tem um compromisso a longo prazo com a sustentabilidade ambiental. Começou há mais de trinta anos com a introdução da cópia de ambos os lados e continuou ao longo das décadas com soluções inovadoras. Em 2003, a empresa realizou um compromisso público para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e excedeu as melhores expectativas, alcançando uma redução dos consumos de energia em 31% e das emissões de GEE em 42%, o equivalente a 210.000 toneladas de equivalentes de dióxido de carbono.

“Cada vez mais os investidores olham para as políticas e registos ambientais das empresas quando tomam as decisões de investimento. Os índices de sustentabilidade Dow Jones são parâmetros abrangentes que permitem aos investidores avaliar o desempenho coletivo dessas empresas”, refere David Blitzer, diretor e presidente do Comité de Índices da S&P Dow Jones Index.

A Xerox manteve também a posição, pelo oitavo ano consecutivo, noutro parâmetro de responsabilidade corporativa, ao corresponder aos critérios FTSE4Good para a responsabilidade corporativa, social e envolvimento de grupos de interesse, direitos humanos e ações ambientais.