Zero Desperdício promove “Ciclo de Conversas Circulares em Tempos de Pandemia”

Zero Desperdício promove “Ciclo de Conversas Circulares em Tempos de Pandemia”

Categoria Advisor, Agenda

Entre o dia 11 de março e o dia 8 de abril de 2021, às quintas-feiras, das 17h30 à 18h30, a Zero Desperdício vai promover um “Ciclo de Conversas Circulares em Tempos de Pandemia”. Estas sessões têm como objetivo mobilizar a sociedade em prol de uma economia mais circular e colaborativa rumo à sustentabilidade do planeta.

Conheça as sessões:

  • 11 de março – Barreiras e oportunidades na economia circular
  • 18 de março – Indústria circular: o setor têxtil e o agroalimentar
  • 25 de março – Cidades circulares: o papel dos municípios e dos cidadãos na economia circular
  • 1 de abril – A tecnologia na economia circular e o papel das entidades sociais
  • 8 de abril – A transição para a economia circular e os seus impactos. Que futuro?

O painel de oradores e entidades já tem confirmadas a participação das seguintes entidades: ATP, Auchan, CIP, DECO, FIPA, IAPMEI, Lidl, Lipor, Nova SBE, Projeto do Zero, Quercus, Sedes, Smart Waste Portugal, Valérius e Zero Desperdício.

A Zero Desperdício é a entidade organizadora e conta com o apoio da associação Smart Waste Portugal para divulgação do ciclo de Conversas em Tempos de Pandemia.

Para Paula Policarpo, presidente da Zero Desperdício, “numa altura em que pressão ambiental, social e económica colocada sobre todos nós é cada vez maior, não poderia ser mais premente falarmos do impacto da economia circular e da sustentabilidade, conceitos em permanente evolução, essenciais para a transição ecológica e social que urge e tarda fazer”.

As sessões vão decorrer num formato de mesa-redonda online e permitirão que os participantes inscritos intervenham num momento de perguntas e respostas. Cada uma das sessões é um evento diferente, pelo é necessário inscrever-se em cada uma das sessões. A inscrição é gratuita e pode realizar-se no website da Zero Desperdício.