Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Loulé reunida para preparar a época de incêndios florestais

Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Loulé reunida para preparar a época de incêndios florestais

Categoria Ambiente, Florestas

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Loulé reuniu recentemente para preparar a época florestal deste ano. Durante a reunião, presidida pelo vice-presidente da autarquia, Hugo Nunes foi aprovado o Plano Operacional Municipal do concelho para 2017.

O coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, João Matos Lima, aproveitou a organização para apresentar as principais atividades de sensibilização, parcerias e candidaturas no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Já o Plano Operacional Municipal de 2017, que é parte integrante do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios na sua vertente operacional, em particular nas ações de vigilância, foi apresentado pela técnica do Gabinete Técnico Florestal, Telma Guerreiro.

Durante a reunião foram também referidos os trabalhos executados e a realizar pelas diversas entidades com responsabilidade na Defesa da Floresta Contra Incêndios no Município, dando assim cumprimento ao estabelecido no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Neste órgão também participam os representantes das seguintes entidades: Bombeiros de Loulé, GNR de Loulé, Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, Rede Eléctrica Nacional, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, Associação Portuguesa da Cortiça, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, o representante das Juntas de Freguesia e o representante das associações/Clubes de Caçadores.