9.ª Edição da ‘Geração Depositrão’ promove recolha de resíduos nas escolas

9.ª Edição da ‘Geração Depositrão’ promove recolha de resíduos nas escolas

A ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas (ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa), acaba de lançar a 9ª Edição da Geração Depositrão, iniciativa que envolve a comunidade escolar na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A). Neste ano o projeto reforça a sua componente social através da doação à Operação Nariz Vermelho de 15 euros por cada tonelada recolhida.

Nesta edição são já mais de 800 Escolas de todo o país empenhadas na recolha deste tipo de resíduos que, só na edição anterior, ultrapassou as 420 toneladas. Neste sentido e ao longo do ano a ERP Portugal e as marcas parceiras LG, Orima, Pingo Doce, Science4You e Worten premiarão várias escolas, com base no peso de resíduos recolhidos.

Para além da atividade de recolha, as escolas também serão distinguidas pela elaboração de trabalhos criativos sobre esta temática, segmentados por diferentes níveis de escolaridade.

“Educar e sensibilizar a população para a correta gestão destes resíduos, através do seu encaminhamento e reciclagem, tem sido prioridade da ERP Portugal desde o início da sua atividade. Neste sentido, com o objetivo máximo de gerar comportamentos e incutir boas práticas ambientais na população, as Eco-Escolas têm sido cruciais nesta missão, funcionando como pontos de recolha de resíduos, e também fortes agentes mobilizadores da comunidade envolvente, trazendo entidades e empresas locais para a campanha”, reforça Filipa Moita, Responsável de Comunicação da ERP Portugal.

Na 8ª edição desta iniciativa da ERP Portugal foram recolhidas mais de 420 toneladas de resíduos e participaram cerca de 800 Eco-Escolas e entidades parceiras, o que correspondeu ao envolvimento de mais de 370 mil alunos e 36 mil professores.