Arcos de Valdevez e Ponte da Barca assinalam 20 anos do Programa Eco-escolas

Arcos de Valdevez e Ponte da Barca assinalam 20 anos do Programa Eco-escolas

A “Rota dos 20″, coordenada pela Associação Bandeira Azul da Europa, assinala os 20 anos do Programa Eco-escolas em Portugal e coloca o enfoque na mobilidade sustentável, visando alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva.

Os testemunhos onde serão registadas opiniões e sugestões, percorrerão as escolas dos municípios participantes, os quais serão responsáveis por passá-los, da forma mais sustentável que conseguirem, ao próximo município.

Sendo assim, no próximo dia 3 de junho por volta das 10:30h irá registar-se a passagem do testemunho do Município de Ponte da Barca para o Município de Arcos de Valdevez.

O momento irá ocorrer na ponte medieval que une Acos de Valdevez e Ponte da Barca, com o envolvimento da Escola Profissional do Alto Lima (EPRALIMA), escola que, neste momento, detém a bandeira do Programa Eco-escolas.

De seguida, os participantes caminharão pela ECOVIA, até Arcos de Valdevez, carregando o testemunho que irá permanecer no Município e EPRALIMA para recolha de sugestões, mensagens e ideias sobre o Eco – escolas e sustentabilidade ambiental como pilar do desenvolvimento de Arcos de Valdevez.